Muitas pessoas me procuram para tirar dúvidas sobre suas entidades de Jurema, a respeito de Nome, História de vida, modo de trabalho, para perguntar com cuidar, sobre os gostos e manias de certas entidades.
Então decidi escrever algo referente a isso, até por que eu já passei e já tive minhas dúvidas e incertezas a respeito das minhas entidades. O primeiro contato entre o médium e uma entidade varia muito, são muitas e inumeráveis situações que podem vir a acontecer, normalmente acontecem através da incorporação onde o médium em um Barracão de Jurema ou até mesmo dentro de sua própria residência, as entidades incorporam no filho e deixam seus recados seja qual for, e por vezes também deixa um nome conhecido ou desconhecido e tem casos que nem o próprio nome eles dizem. Isso é normal não é um caso de desespero, muitos se desesperam por conta disso, porque a entidade não fala, porque a entidade não disse o nome, ou porque a entidade não canta, não fuma, não bebe entre outras dúvidas. Um caso fácil de ser resolvido. Essa obrigação fica a cargo do Juremeiro ou Juremeira, é deles e unicamente deles a missão de conversar, entender, perguntar, catar fundamentos e por muitas vezes até ensinar como a entidade deve se comportar dentro do barracão.
Um bom conselho que eu dou a quem está passando por isso, é entrar em sintonia com a entidade. Poxa Danilo você falou pra eu entrar em sintonia com a minha entidade, como eu faço isso?! Simples, você pode tomar um banho daqueles que te deixa bem harmonizado e leve, um banho normal sabe?! Ou pode ser também um banho com ervas de cheiro e depois disso se ajoelhe, acenda uma vela na intenção da entidade ou corrente (caso você não saiba o nome) e peça pra essa entidade que trabalha com você que te mostre e revele se assim for de seu merecimento as dúvidas que você tem referente a ela. Lembro sempre que nossas entidades devem ser tratadas com muito respeito e que não somos nós quem a comandamos, nós apenas trabalhamos em conjunto com elas, então sempre deve haver o respeito entre o filho com a entidade para que a entidade tenha com o filho.
A internet está aí, um dos melhores meios de comunicação que o homem inventou até hoje, mas tome muito cuidado porque ela também pode trazer alguns problemas. Eu vejo por aí muitas informações sobre Jurema que são dadas erroneamente e que se forem seguidas podem vir a prejudicar. Uma delas eu vi essa semana, um amigo meu me mandou um link de um site, que o vem ensinando um ritual para que a pessoa descubra o seu Exu guardião, um ritual muito perigoso e desaconselhável. Nossas entidades elas vem até nós sem precisar realizar nenhum ritual, elas sabem que existimos e no momento certo elas iram aparecer. Vejo também muitos sites, comunidades no Orkut ou blog’s que contam a história de algumas entidades da Jurema, não digo que as histórias sejam mentira, mais pode ser que a história daquela referida entidade não seja a história da entidade que trabalha com você em sua corrente, é necessário saber que cada entidade de Jurema vai saber dá seu positivo no tempo certo e não é preciso que nós como médiuns fiquemos correndo atrás de fundamentos que somente a própria entidade pode dar.
Cada entidade sabe o momento derto de aperecer na vida do filho, elas sabem a quem vai escolher para Juremeiro, elas sabem o momento que já podem dizer seu nome, elas sabem cantar seu ponto e vão cantar no momento que elas acharem que devem, elas vão contar onde elas nasceram, viveram e morrerão, elas vão saber passar seus trabalhos sem precisar que o filho saiba.
"Jurema é Ciência Nobre" assim já diz o ponto, dê tempo e confiança nela que as coisas vão começar a fluir melhor na sua vida espiritual junto com a Jurema Sagrada. "Terra Alheia, Pisa no chão Devagar" outro ponto que também resume tudo isso que eu disse, tenha calma que tudo será desvendado.
As entidades só querem uma coisa do filho, Fé.